Sobre mim

18 anos, amo ler, ouvir música e desenhos. Gosto de escrever e desenhar também, se bem que não faço nenhum dos dois direito. Vivo distraída, ou tentando me distrair. Um pouco aqui mas sempre lá. Constantemente em modo Off para o mundo.
Tecnologia do Blogger.

Translate

Arquivo

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Oi pessoas, essa semana eu ando meio ansiosa e com vontade de fazer nada POR CAUSA DESSE CALOR INFERNAL que está me matando, eu sinto que está. Então eu penso em assuntos para me distrair (sério? mais?) e lembrei-me que dia 15 (de Janeiro) estreia a adaptação cinematográfica de nada mais nada menos do livro A Menina que Roubava Livros (amo). E com isso me lembrei do livro que antes eu mal sabia que tinha tido um filme e quando descobri fui imediatamente ver, eu adoro o livro.

Minha história com ele começa quando eu li uma sinopse, e me apaixonei e comprei. É só isso? Sim, é só isso. Ai eu li e ele virou um dos meus preciosos. Um livro curtinho, mas "bem escrito" (quem leu vai sacar o por que das aspas) e com um enredo que a princípio tem tudo pra ser um clichê e quando chega na metade a autora te da um tapa na cara de leve, e você vê que é um pouco mais que isso... Se é que me entendem. Não, não nesse sentindo, você é uma pessoa de mente poluída... Mas tipo... ENFNIM!



Vou tentar fazer um resumo das história aqui:

Uma garota nova-iorquina de 15 anos, que mora com seu pai e sua madrasta que está grávida e espera seu primeiro irmãozinho. Daisy não gosta dela, e muito menos que a chamem de Elizabeth, que é o seu nome... O por que? Vai entender, não uma coisa que fica 'plícita' na história. Um belo dia, seu pai decide que seria bom pra ela fazer uma viagem pra casa de sua tia por parte de mãe, que mora no Interior da Inglaterra e tem quatro filhos. Apesar de eles serem o que restou da sua mãe, que morreu no seu parto, ela não estava dando a mínima para ir para lá, e foi de má vontade, mas sua mente ia mudar. Assim como a situação no decorrer dos dias e bem mais do que eu, você ou ela poderiam imaginar. Assim que ela chega é recebida por um garoto (seu primo) de 14 anos, que de lá a leva dirigindo um Jeep velho. Eu disse 14 anos não é? Dirigindo um carro? Pois é ela também estranha isso, conhece Piper a irmãzinha mais nova verdadeiramente encantadora, o irmão gêmeo do garoto do Jeep, Isaac. Também descobre-se que: Edmond e Isaac, não são gêmeos normais. No desenrolar da história ela começa um romance com Edmond, que não dura por muito tempo, pois as coisas mudaram de rumo bruscamente.


Vou calar meus dedos agora, para vocês se surpreenderem, assim como eu. Foi um pouco longa a "sinopse", mas quis deixar mais completa que eu pude, desculpem.


Bem!

 Minha Vida Agora é um livro delicioso, e que está na minha fila de "com certeza vou ler de novo". Então vamos lá, mas e o filme?
 

                    Livro                                                                                     Filme
                                  

Bom, para o começo de tudo, o filme não foi dublado e, muito menos legendado oficialmente no Brasil, então galera, esquece a ideia de que passou por um cinema, é aqueles que vão direto para DVD.

E também o nome é How I Live Now, achei ele por achar no Filmow, NÃO reconhecendo, ai fiquei séculos olhando pra capa, e entããoo associei o nome ( Como eu Vivo Agora) com o livro ( Minha Vida Agora) ai fui procurar pra ver se não estava inventando coisas, sou lerda gente, relevem.

Eu achei a adaptação fiel, fez as alterações que contribuíram a favor do livro (tipo Edmond parece ter um "pouquinho" mais que 14 anos ewjfhkjhfes), e não contra, como anda na moda fazerem (Percy Jackson, oi?). Tem um personagem que é um dos quatro irmãos, que eu não lembro o nome de jeito maneira, e olha, no filme ele não está! Esse é do tipo a favor. Puseram outro personagem que foi bem mais agradável que o Wilson (to chamando de qualquer coisa, por que não lembro o nome dele). E teve uma "alteração" em especial que de primeira me surpreendeu, eu como pessoa que leu o livro, fiquei boquiaberta e emocionada, depois eu vi que foi extremamente necessária, e achei muito legal. Sério.

                                            Edmond um pouquinho mais do que 14 anos

O filme vale super a pena, o elenco está ótimo também, e claro com a atriz que fez "A Hospedeira" e esse, foi para o cinema. Eu felizmente sempre reconheço ela pelo o filme "Um Olhar do Paraíso" que é muito bom por sinal. Nada contra A Hospedeira, mas ficou muito modinha e independente da obra isso sempre me irrita.

Bom, é isso pessoas, super recomendo os dois, vale a pena perder um tempo... Na verdade ganhar, se pensa bem e levar minha opinião em consideração (levem, por favor).

Então é isso.




0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares