Sobre mim
18 anos, amo ler, ouvir música e desenhos. Gosto de escrever e desenhar também, se bem que não faço nenhum dos dois direito. Vivo distraída, ou tentando me distrair. Um pouco aqui mas sempre lá. Constantemente em modo Off para o mundo.
Tecnologia do Blogger.
Translate
Arquivo
sábado, 1 de fevereiro de 2014
01:01
| Postado por
Oliveira
|
Me matem, vão. Me xinguem nos comentários.
Eu JURO, que eu tentei ver por um lado que me agradasse, vi mais de uma vez, mas não consegui me convencer gente, desculpe.
Na verdade, eu só não gostei, como aquele trailer me irritou e muito.
Eis que vou a explicar, finalmente, o porque de tanta revolta. Então tentem ver um pouquinho pelo meu singelo ângulo.
Antes de mais nada, sim, eu li o livro. Há. They will never cath me!
Bom, comecemos com os atores, quando soube quais iam ser, eu, de coração, não me importei muito. Muitos reclamaram do Gus, por terem colocado o Ansel, mas na verdade eu nunca consegui ver o Gus do jeito da descrição, simplesmente não batia para mim com sua personalidade então... Teve a Shailene, como a Hazel Grace e todos nós sabemos. Mas ela não me agradou muito, por que ela é alta, e não sei, eu imaginei a personagem mais baixinha, menos larga e delicada fisicamete, sério, foi apenas o que me incomodou. Soma. Depois eu descobri que os dois atores que fariam o casal, são irmãos no filme Divergente, eu fui lá e vi o trailer. Soma.
Quando saiu o trailer, teve algo nele. Melhor, faltou. Eu não se foi pelos fatos somados antes, e acho que isso influenciou um pouco, muito pouquinho mesmo na minha decepção, mas não foi o motivo dela.
- A Hazel e o Gus pareciam genéricos.
PRONTO FALEI! Gente, não, para. O que foi aquilo? No livro eles tem TANTA personalidade, tanta, e chega ali eles parecem mais uns personagens, de mais um filme adolescente feito para vender, e ganhar milhões adaptado de um livro most read viral.
Para começar, quando no trailer ela esbarra no Gus, e ele da uma cantada nela e ela sorri e, ai que bonitinho!... Só que não. Isso foi tão previsível! Os personagens do John podem ser tudo, menos ter um comportamento previsível, há de concordarem comigo. O rumo as vezes pode ser, ou parecer previsíveis, depende da pessoa que lê, óbvio, mas ele nunca lida com atitudes previsíveis. "Nunca", porque só li dois livros dele, e pude identificar isso. E convenhamos, o John não é o tipo de cara convencional e previsível. For god sakes, ele tem algumas das melhores repostas e frases que eu já conheci!
Aí, me dão esse trailer, cheio de clichê, sem nenhum traço de humor nerd e negro (por que tem!) romance com morte e câncer da Disney. Thanks.
A pior parte pra mim, a mais sofrida do trailer foi sem dúvidas a que eles estão na Holanda, ela de vestido ele de terno e... Eu não vi o Gus ali, eu vi um ator falando "Hazel Grace, eu te amo!" de uma maneira tão... pseudo amorosa. Aquilo me deu indigestão, e eu só conseguia, ME DESCULPEM, olhar o sovaco da Shailene no encosto do sofá todo estranho e gordo e estranho.
Cara, aquela parte do livro foi tão bonita. Não vou dizer que 'A Culpa é das Estrelas' foi um dos meus livros favoritos, por que não foi. E nem que eu chorei, por que também não hehe. Mas eu eu gostei muito de ler por causa das frases e da singularidade dos personagens, eu ri com aquele livro. Eu adorei as piadas, os ambientes, a maneira do John de descrever as coisas é muito catastroficamente cativante. E uma das poucas frases que eu consegui guardar nesse meu cérebro de peixe foi a frase do momento exato do trailer do vestido azul e sovaco gordo, que foi:
"As pessoas sempre acabam ficando insensíveis a beleza."
E isso me tocou, por que eu sempre reparava nisso mas não tinha uma frase para aquilo que eu via, e esse livro sabe bem passar esse lado, de grandes coisas pequenas.
Eu SEI, que é uma adaptação, que, "nunca" vai e nem tem como ser igual ao livro e que é APENAS o trailer, mas pelo o que eu vi pessoas... Não sei não eim. O livro não me fez chorar e eu vou naquele cinema e eu não quero pagar o ingresso, eu quero pagar minhas lágrimas, eu quero me emocionar! É o que eles me devem por esse trailer! Sério, quero que esse filme me faça chorar, nem que seja um pouco. Então, para mim é o seguinte, se eu chorar, aprovado, se eu não...
Mas quem precisa da minha aprovação não é? Se for tão ruim quanto o trailer, eu vou chegar em casa e ver um dos filmes que a minha melhor amiga me recomendou e falou que era "delicado" e é! Eu vou chegar e ver ele de novo, em desonra ao TFIS (The Fault in Ours Stars).
Bem, é basicamente isso que eu tinha para desabafar, e comentem aí os que não tem medo de serem massacrados pelos que amaram e choraram, se não gostaram. E os que amaram também! Pais livre e stuff, não me importo haha.
Até galera.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Pesquisar este blog
Postagens populares
-
Quem leu A Marca de Atena se emociona até agora não é? Pois é, se eu quiser fingir choro é só me lembrar do final desse livro(e olha que eu...
-
Eu estava a toa outro dia, de boa, okay. Ai eu fui no youtube de novo (youtube rende bastante Shuffle) e estava vendo um fã vídeo de uma ga...
-
O garoto do Senhor do Anéis junto com irmã do Toretto de Velozes e Furiosos. Já viram? Aposto que não. Para ser sincera, os filmes mais lou...
0 comentários:
Postar um comentário