Sobre mim

18 anos, amo ler, ouvir música e desenhos. Gosto de escrever e desenhar também, se bem que não faço nenhum dos dois direito. Vivo distraída, ou tentando me distrair. Um pouco aqui mas sempre lá. Constantemente em modo Off para o mundo.
Tecnologia do Blogger.

Translate

Arquivo

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Hoje venho com um matéria inédita aqui no Eterna Off, que é sobre... Rufem os tambores... 
ANIMES!

Ta, eu sei, esta escrito no título, mas o que vale é a intenção gente!

E não, eu não vou falar do Shingeki no Kyojin, esse anime esta pra lá de saturado e não, eu ainda não assisti e nem vou assistir tão cedo. Sim, por pura teimosia.
-
Pois bem, animes estão na minha vida há muito, muito, muito, muito tempo mesmo. E eu só não mencionei antes por que... Bem, por que não ando assistindo muitos animes e por que esses animes agora estão meio que "sem final". Por exemplo, em 2013 eu só assisti sete animes. Pois é, quantidade miserável não? Mas esse ano pretendo assistir pelo menos o dobro. 

Indo direto ao ponto, por que se eu continuar fico divagando para sempre aqui, uns dos que eu mais me apeguei em 2013 foi sem dúvida, Kyoukai no Kanata. Tipo, não foi o melhor, mais foi o que eu mais gostei. O ultimo capítulo dele saiu em meados de Dezembro, e eu estava contando cada dia. Quando o dia chegou, eu fiquei o resto do dia atualizando a página até lançarem. Baixei sua ending e opening (nessa ordem mesmo), e estou me controlando para não o ver de novo. Sim, esse foi/é meu nível de vício. Ta vendo? Estou fazendo de novo. 


sinopse: Kyoukai no Kanata conta a história de um garoto chamado Akihito Kanbara, que na verdade é meio humano e meio “Youmu”, uma criatura que consegue se curar rapidamente de feridas e machucados. Em um novo ano letivo, Akihito conhece Mirai Kuriyama, uma garota que tenta se suicidar pulando do telhado do colégio. Akihito salva a garota da morte, mas mal sabe que ele que está se envolvendo com a única pessoa do mundo, até mesmo espiritual, a conseguir controlar sangue. A partir daí surge uma história de suspense e de extrema tensão que te prende a cada instante que passa.

Sinopse retirada do site katanafansub


Confesso que sou meio suspeita para falar (por ser uma garota e gostar bastante de coisas fofas e tudo mais), mas eu realmente gosto muitas vezes de largar isso, assistir um pouco de sangue, violência e guerras. Não que esse seja exatamente o perfil de Kyoukai no Kanata, mas também não deixa de ser. Na verdade tem de um pouco tudo, o que agrada qualquer público. Devo observar que o drama se mescla com a comédia de forma incrível, e cara, eu adoro, amo! Quando esse tipo de coisa acontece nas obras, é simplesmente fascinante. Mostra a capacidade do que nos é apresentado, que é a qualidade.


Para começarmos o elenco, tenho Akihito Kanbara, que é um meio Yomu, o que torna ele basicamente imortal, e a nossa minha querida Mirai Kuriyama, que como guerreira do mundo espiritual, sua função é matar Yomu's. Mas como ela vai matar um Yomu que não morre? O que gera sequências cômicas de Akihito (o qual ela o chama durante todo o anime de Senpai) reclamando que ele não morre, mas sente dor. Como ela é inexperiente ela resolve treinar nele que descobre que ela é de um clã raríssimo, poderoso e extinto de dominadores de sangue (legal né? Haha, eu achei que ela dominava o de todo mundo, mas é só o dela pelo visto, mas isso não prejudicou em nada minha opinião), o que gerava um grande desdém entre os próprios membros do mundo espiritual por ela.

 
 Precisa de legenda? 

Outra coisa que você vai notar nos primeiros minutos é que: Akihito tem fetiche por garotas de óculos (ou seria óculos? Ou os dois?), o que nos leva a momentos sérios com comédia, sempre.

Falando em fetiche, é bom mencionar que, como em todos maioria os animes, esse tem umas coisas estranhas, que são disfarçadas (e muito bem) pela comédia, mas que não deixa de ser notáveis, e estranhas. Vocês vão perceber quando verem.
Em segundo plano temos os personagens que estão constantemente envolvidos nas tramas da história. Não simplesmente sumindo como ocorre em alguns animes. Estes são os irmãos Hiroomi e Mitsuki Nase (Hiroomi sendo o primeiro da esquerda e Mitsuki sendo a primeira da direita). E bota fetiche estanho no Hiroomi, mas ai ele se junta com o Akihito nisso, e nunca tem como levar a sério. Tem também o bordão da Mirai (fofa) que é muito viciante (me pego dizendo ele, sou dessas que fica falando bordões ou frases idiotas de tudo) que é o Fuyukaidesu, que significa: Desnecessário.

Ps: Para quem já leu/lendo a saga Instrumentos Mortais, eles não parecem, na sequência: Alec, Jace, Clary e Isabelle?

A história tem drama, romance, ação e comédia em polos equivalentes, e não achei nenhum pecado cometido em relação. Com apenas deliciosos 12 episódios, esse anime deixa uma vontade de louca de ver mais. O final é incrível e eu me emocionei. Pronto falei! Sem falar na animação, que está ÓTIMA. E, já deu para reparar, é claro, que os traços são lindos de mais, muito bem feitos. O tema principal não é lá original e não vou dizer que não se parece com nada que você já viu antes, por que não é, é perceptível características encontrados em outras histórias e não somente de animes, e sim como a maioria da base de várias histórias. Mas a maneira que se desenvolve é de uma maneira fluida e que te prende para o próximo capítulo.




 Essa ultima observação, eu deixei para o final, por que eu simplesmente adoro ela, de verdade. Tem um capítulo (que, cof cof, eu não irei mencionar qual) que é tipo um bônus tipo filler. Nele não tem praticamente nada que acrescente a história, mas é muito, muito divertido. Então, fica a dica aqui uma imagem.

Fuyukaidesu...

Pode parecer bobo, mas é realmente muito divertido gente, eu baixei essa parte do anime e vez ou outra estou assistindo. E, é claro, tem outros personagens, mas eles vocês vão conhecer no não tão extenso assim anime (que eu considerei o melhor da temporada de Dezembro) e também por que, além de não ter a necessidade de menciona-los (mas se desse eu ia falar com prazer de cada um deles haha), esse post vai ficar insuportávelmente grande. Na verdade, acho que ele é o maior que já fiz aqui.

Mas não posso deixar de mencionar a minha paixão eterna que é esse ending gente, que isso! A op é muito boa, mas ending é linda e a música... Vou deixar vocês avaliarem pelos seus próprios olhos.


E, meus deus, a animação desse anime é muito boa e os traços muito lindos!

Pois bem, agora calarei meus dedos. Por tal tamanho agradeço que leu até aqui (sério, obrigada) e espero de coração que eu tenha convencido alguém a ve-lo, vale a pena, até por que é tão curtinho minha gente!

Ufa! Finalmente terminei esse post! HaHa




0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares