Sobre mim

18 anos, amo ler, ouvir música e desenhos. Gosto de escrever e desenhar também, se bem que não faço nenhum dos dois direito. Vivo distraída, ou tentando me distrair. Um pouco aqui mas sempre lá. Constantemente em modo Off para o mundo.
Tecnologia do Blogger.

Translate

Arquivo

domingo, 23 de junho de 2013
Pelo menos um deles você já viu, eu tenho certeza.

É uma série muito famosa mesmo, é mais conhecida lá fora do que por aqui. Já perguntei pra um monte de conhecidos e eles nunca nem ouviram, é. 
De 1998 foi formada com elenco que permanece até hoje na televisão. Não é como aqueles que somem pra sempre. A série é protagonizada por: James Van Der, Kate Holmes, Joshua Jackson(adoro ele), Michelle Williams e Kerr Smith.

Sinopse: (Clique na imagem para ampliar)

 ( Retirado do Minha Serie.)

Admito que a série é bem dramática, as vezes enjoa num vai e volta, quando um não quer o outro sim e quando o sim não quer mais o outro quer e fica mais ou menos nisso. A Joey (Katie Holmes) me irrita bastante, bastante irritável sim, mas ela em si tinha mais foco do que o próprio protagonista Dawson(James Van Der), que levava o nome da série, os fãs chegaram a chamar a mesma de "Joey's Creek" pra vocês verem a situação. 
Mas entre rolos e desenrolos(principalmente entre Joey e Dawson), a série tem boa trama e assuntos adolescentes, e outro polêmicos. A Joey perdeu a mãe para câncer, ela vive com a irmã mais velha que é casada com um negro. Polêmico?
A série aborda homossexualidade, preconceitos sociais, pobreza, separações, problemas familiares, alcool, sexo. Tudo isso com drama e final...O final é bem "Quem diria..."

Olha, não estou recomendando, mas essa série foi o berço e inspiração pra várias outras. E não importa o quão eu achasse ruim, eu assistia, todos os dias, até o canal parar de exibir. Por que eu gostava. Admito.

O fato é, ela muito bem reconhecida, e um clássico quando o assunto é série. No primeiro episódio da primeira temporada da série Skins ela também é mencionada por Tony Stonem, protagonista da primeira geração.

O que aconteceu com o elenco após o fim em 2003?

 Kate Holmes, todos conhecemos. A ultima que eu soube de James Van Der foi que ele fez o clipe Blow da Ke$ha, então não é como se ele estivesse exatamente bem. Michelle Williams é a ex mulher do lendário e falecido Heath Ledger, o famoso Coringa e mãe da filha dele. Há pouco protagonizou o filme da Marilyn Monroe. Joshua Jackson atualmente está na seria da Warner, Fringe. Por último, Kerr Smith. Dawson's Creek foi a primeira série americana que teve o primeiro beijo gay, e quem protagonizou esse personagem, sim, foi Kerr Smith, o primeiro beijo gay da televisão americana (1999). Se até hoje o assunto é polêmico, imagina um ano antes "do mundo acabar"? Ele também fez pontas em outras séries, se estabeleceu por dez episódios em Charmed (que eu também assistia um pouco). E no Liv também(quando esse canal ainda existia) tinha começado uma nova série (na época, claro, faz uns dois ou três anos) chamada Life Unexpected, a qual eu tinha viciado bastante, e ele estava lá. Depois de  Dawson's Creek, foi a série que ele mais participou e desempenhou um papel importante. 

Então é isso. Pra quem não conhece, agora já sabe a motivação da existência de todas as séries de drama adolescente, e quem conhece, você  provavelmente é como eu: "não gosta" mas não consegue parar de assistir. Não sei se a série tem esse efeito ou se sou eu mesmo. Enfim, tem uma matéria(essa) bem resumida aqui, que pode conter spoilers, mas que eu achei bem engraçada, porém verdadeira, da série. 
É meio que um resumo dos personagens. De uma maneira bem sincera, se é que me entende. 

Até a próxima.



0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares